Enalteceu

Júnior Santos elogia Lúcio Flávio e Carli no Botafogo: 'Deu certo'

Dupla foi efetivada após a saída de Bruno Lage

Lúcio Flávio e Joel Carli estão no comando técnico da equipe do Botafogo até o final do Brasileirão
Lúcio Flávio e Joel Carli estão no comando técnico da equipe do Botafogo até o final do Brasileirão |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R

Autor de um gol e uma assistência na vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Fluminense no último domingo (8), pela 26ª rodada do Campeoanto Brasileiro, o atacante Júnior Santos rasgou elogios ao técnico interino Lúcio Flávio e o seu assistente Joel Carli, durante entrevista ao programa “Boleiragem”, do SporTV, na noite desta segunda-feira (9).

"O Carli é um líder, capitão, mesmo depois que saiu manteve o contato conosco. O Lúcio Flávio participou da transição, após a saída do Luís Castro. Nós tínhamos um estilo de jogo e uma forma de treinar. Nos sentíamos a vontade, com prazer nos jogos. Eles conhecem essa fórmula. Eles trabalharam isso e deu certo. Queremos que fiquem e o grupo vai dar a resposta em campo", disse o atacante.

Leia +: Botafogo desmonta o Flu no Maracanã e volta a vencer no Brasileirão

Os dois gols do Fogão na partida foram parecidos. O time aproveitou a linha alta de marcação do Fluminense e explorou a velocidade nas costas dos defensores. Segundo Júnior Santos, as jogadas foram treinadas.

"Treinamos muito esse facão entre o Marcelo e o zagueiro. É uma característica minha, buscar as costas do adversário. Durante o jogo, percebi marcação dobrada no Tiquinho, faço esse movimento e vou para cima do Tiquinho, porque sabia que os zagueiros iam se preocupar com ele e eu teria espaço mais frontal para finalizar. Faço facão em direção ao gol, Tchê Tchê dá belo passe e consigo fazer o gol", contou.

Em seguida, o atacante acrescentou sobre a sua movimentação e sua posição tática.

"No movimento que faço vou bem para o meio, para a posição do Tiquinho e dou essa volta, porque a linha deles estava muito alta. Se a bola fosse lançada nas costas, como tenho velocidade, dificilmente o zagueiro conseguiria acompanhar. Sabia que os defensores não iam deixar o Tiquinho receber sozinho, porque ele consegue receber muito bem e gerar espaço", completou.

Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 55 pontos e ainda por cima contou com o tropeço dos adversários na rodada para aumentar a vantagem, que agora é de nove pontos para o vice Red Bull Bragantino.

Agora o time terá tempo para trabalhar e seguir firme nas últimas rodadas para buscar o tricampeonato do Brasileirão. Com a parada da data Fifa, o Fogão só volta a campo no próximo dia 18 de outubro, para enfrentar o lanterna América-MG, fora de casa, às 20h.

< Definido: Brasil x Argentina será no Maracanã Família confirma morte de jovem carioca vítima de ataque em Israel <